quarta-feira, 12 de junho de 2013
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
É o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. Trata-se de educação que é oferecida a estudantes que estão fisicamente distantes, separados no espaço e no tempo de seus professores. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias.
É mais adequado para a educação de adultos
Principalmente para aqueles que já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa, como acontece no ensino de pós-graduação e também no de graduação.
A distância, é um dos fatores que motivam os alunos ao interesse da EAD. Com a possibilidade da EAD, o aluno não fica sem acesso a educação por habitar em regiões de difícil acesso. O custo da EAD é menor que a educação presencial, pois não têm limite para o número de alunos que podem aprender simultaneamente de um só professor.
Para que alguém realmente aprenda, é necessário que
queira aprender.
Entre motivação e aprendizagem existe uma mútua relação, sendo que ambas se reforçam, podendo a motivação da aprendizagem se traduzir no que segue:
• Sem motivação não há aprendizagem;
• Os motivos geram novos motivos;
• Êxito na aprendizagem reforça a motivação;
• A motivação é condição necessária, porém, não suficiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário